"O homem nada mais é do que aquilo que a educação fez dele". Emmanuel Kant

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

ABERTURA TOP DO ANO LETIVO 2020 no Colégio Rômulo Galvão em Elísio Medrado.



A abertura do nosso ano letivo 2020 como sempre foi de forma muito dinâmica com uma acolhida bem motivadora. Funcionários, Professores e Equipe Gestora e a Coordenadora pedagógica foram até o portão da escola para acolher aluno por aluno com uma salva de palmas e um sorriso contagiante no rosto.



Nossos alunos entraram na escola como se fossem numa passarela, cheios de autoestima e dignidade.



O gestor Ivan Silva, acolheu a todos com palavras de incentivo e encorajamento. Foi feita a apresentação do corpo docente e do corpo administrativo.



Foi realizado um momento de descontração e  acolhida no espaço criado pela escola para os estudantes tirarem fotos e cantarem músicas e/ou karaokê.


Em seguida apresentou-se um vídeo com a retrospectiva de todas as ações desenvolvidas pela escola no ano antecedente

Foram esclarecidas algumas dúvidas sobre o Ensino Integral e em seguida os líderes de classe  apresentaram a escola para os estudantes do 1º ano recém chegados.
Durante a semana a programação foi bem variada e motivou bem os nossos alunos, entre elas: Oficina de Convivência, Construção do calendário de estudos com os alunos, Conservação do patrimônio público e Perspectiva e Sonhos dos estudantes, Oficina de saúde, Alongamento e exercícios físicos, assim como,             Dinâmica de apresentação da vassoura, Caixa dos sonhos, Exibição de Vídeo sobre irmã Dulce, Confecção de máscaras, Desfile e baile de máscaras.



Acolhida, diagnóstico, criatividade foram palavras que se inspiraram nos primeiros dias de aula de nossa Unidade Escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário