"O homem nada mais é do que aquilo que a educação fez dele". Emmanuel Kant

terça-feira, 24 de março de 2020

MAIS UMA VEZ, VISANDO A IMPLEMENTAÇÃO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, O COLÉGIO RÔMULO GALVÃO REALIZA ELEIÇÃO DE LÍDERES DE CLASSE 2020.



No dia 11 de março do ano em curso,  o Colégio Estadual Democrático Professor Rômulo Galvão de Elísio Medrado, mobilizou todos os estudantes da Unidade Escolar para o processo de eleição geral de líderes de classe.

Essa prática já é uma realidade aqui em nossa Instituição de Ensino há muito tempo,  e visa promover o protagonismo estudantil e envolver os alunos nas ações realizadas de nossa escola, de modo que possam contribuir para uma gestão democrática e participativa.


Nossos Professores, Coordenadora pedagógica  e Equipe Gestora, fizeram um trabalho de orientação e incentivo, com todas as turmas, mostrando as qualidades inerentes de um verdadeiro líder, assim como, as atribuições do cargo  nas dimensões administrativas, pedagógica e relacional.


Os inscritos para concorrer ao cargo de líder e vice-líder fizeram as  campanhas eleitorais de forma respeitosa e democrática.


O período de mobilização levou mais de uma semana e foi um momento  ímpar de cidadania, a iniciativa promoveu uma potencialização na dimensão política e cidadã e de empoderamento estudantil.


Visando a implementação da tecnologia na educação de nosso estado, a eleição ocorreu de forma democrática com voto secreto e desta com uma novidade, o voto foi realizado via formulário eletrônico com o auxilio dos  chormebooks acompanhada por uma comissão eleitoral.


Os estudantes eleitos nas funções líder e vice-líder de classe serão os interlocutores da turma junto à comunidade escolar, articulando e propondo melhorias para a unidade de ensino.


Dentre as competências dos líderes, estão: representar o interesse coletivo, identificando as necessidades da classe; elaborar um Plano de Ação relativo à melhoria do processo de ensino e aprendizagem e estimular o bom relacionamento da classe, por meio de diálogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário