No dia 16 de dezembro, fomos agraciados com a visita da professora Maria Beatriz, representando o MEC, para acompanhar o desenvolvimento do Ensino Médio Inovador neste colégio. No começo da manhã, a professora assitiu a uma demonstração realizada pelos aprendizes da oficina de Ciências da Natureza e demonstrou grande interesse em cada experiência apresentada, sempre questionando e interagindo com os estudantes. Vale ressaltar que a todo momento, a professora esteve acompanhada pelo professor da oficina Edmilson dos Santos Macêdo e pelo gestor Williams Panfile dos Santos Brandão.
Logo após, visitou a exposição com o material confeccionado pelos aprendizes na oficina de Artes, a qual cada aluno apresentou os trabalhos e as técnicas utilizadas na realização das pinturas, das esculturas e demais objetos. E o professor Mário Sérgio Campos se fez presente para auxiliar seus aprendizes nas explicações, juntamente com a professora articuladora Irenice Peixoto S. de Andrade.
Também contamos com a presença das professoras Naura Paes e Ana Trigo da Coordenação do Ensino Médio da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) e da professora Graça Maria Magalhães diretora da DIREC 29, Amargosa - Ba. Todas ficaram entusiasmadas com a desenvoltura dos nossos educandos ao demonstrarem que as oficinas são, de fato, eficazes na compreensão dos conteúdos. Sendo assim, são de suma importância para que exista uma educação de qualidade na escola pública.
Logo após a essas atividades, a professora Maria Beatriz, carinhosamente denominada Mana, convidou os aprendizes do Ensino Médio Inovador para uma conversa, na qual questionou a importância do EMI para seu crescimento intelectual e se existia interdisciplinaridade entre os conteúdos versados nas oficinas e nas disciplinas regulares, entre outros. Todos os aprendizes relataram suas experiências ao longo do ano letivo, destacaram a existência da interdisciplinaridade e ressaltaram a importância dos conhecimentos adquiridos nas oficinas para a vida, pois existe uma relação entre os conteúdos estudados e o cotidiano.
Sendo assim, só temos que agradecer a visita da simpática professora Maria Beatriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário