"O homem nada mais é do que aquilo que a educação fez dele". Emmanuel Kant

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Alunos do Colégio Rômulo Galvão Participam do I Amargosa Aquilombado e em Redes@ na UFRB




No dia 28 de agosto, alunos do Colégio Estadual Democrático Professor Rômulo Galvão, de Elísio Medrado, que apresentaram projetos científicos para a Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (FECIBA), foram selecionados para participar do
I Amargosa Aquilombado e em Redes@, evento realizado pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em Amargosa.


O evento, que ocorreu entre os dias 26 e 30 de agosto, promoveu uma série de palestras e atividades focadas na popularização da ciência, no fortalecimento de redes de conhecimento e na valorização das culturas quilombolas e suas contribuições para a sociedade. Os temas abordados foram diversos, envolvendo desde a importância do saber científico para o desenvolvimento social até a preservação de identidades culturais e a luta por igualdade e justiça social.







Os alunos do Colégio Rômulo Galvão foram calorosamente recebidos pelo Prof. Dr. Ronilson de Souza Luiz, organizador do evento. A participação dos estudantes não só enriqueceu o debate científico e cultural, mas também proporcionou a eles uma oportunidade única de ampliar seus conhecimentos, trocar experiências e inspirar-se em projetos inovadores e nas histórias de resistência e superação apresentadas.



A presença dos nossos alunos em um evento de tamanha relevância reafirma o compromisso do Colégio Rômulo Galvão com a promoção de uma educação de qualidade, que valoriza o protagonismo estudantil e incentiva a pesquisa científica desde a educação básica. Esses momentos são essenciais para a formação de jovens críticos e conscientes, preparados para atuar como agentes de transformação em suas comunidades.







Continuaremos a apoiar e incentivar nossos estudantes a buscarem novas oportunidades de aprendizagem e a se envolverem em eventos que contribuam para sua formação integral e para o desenvolvimento de uma visão mais ampla e inclusiva do mundo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário