"O homem nada mais é do que aquilo que a educação fez dele". Emmanuel Kant

sexta-feira, 22 de março de 2024

Reflexões e Orientações no Primeiro Encontro de Pais no Colégio Rômulo Galvão

O primeiro encontro de pais de alunos do ano foi um momento especial de conexão e diálogo entre a comunidade escolar. Na última semana, nossos pais se reuniram para receber importantes informações sobre o ano letivo, discutir questões pedagógicas e esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da escola.





Durante o encontro, a equipe gestora e os professores compartilharam avisos, orientações e informes relevantes para garantir um ano escolar tranquilo e produtivo para todos. Foram abordados temas como o calendário escolar, horários de aula, atividades extracurriculares, eventos e projetos educacionais.





Além disso, os pais tiveram a oportunidade de conhecer melhor a equipe pedagógica, entender as metodologias de ensino adotadas pela escola e discutir estratégias para apoiar o aprendizado de seus filhos em casa. Foi um momento de troca de experiências e construção de parcerias entre família e escola.









Durante o encontro, também foram oferecidos espaços para os pais expressarem suas opiniões, fazerem perguntas e compartilharem suas preocupações. Acreditamos que a participação ativa dos pais é fundamental para o sucesso educacional dos alunos, e esse encontro foi uma oportunidade valiosa para fortalecer essa parceria.



À medida que avançamos neste novo ano letivo, continuaremos trabalhando juntos, pais e escola, para garantir o melhor ambiente de aprendizagem para nossos alunos. Estamos comprometidos em proporcionar um ensino de qualidade, promover o desenvolvimento integral dos estudantes e cultivar uma comunidade escolar acolhedora e colaborativa.



Agradecemos a presença e o engajamento de todos os pais no primeiro encontro do ano. Juntos, vamos construir um futuro brilhante para nossos alunos!
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário