"O homem nada mais é do que aquilo que a educação fez dele". Emmanuel Kant

terça-feira, 19 de março de 2024

APRENDIZAGEM PARA A CIDADANIA, LIBERDADE E DEMOCRACIA, tema da Jornada desse ano 2024!

 




O tema da jornada esse ano “APRENDIZAGEM PARA A CIDADANIA, LIBERDADE E DEMOCRACIA”



Destaca o papel das comunidades escolares nos Territórios de Identidade da Bahia como espaços para o exercício da cidadania, liberdade e democracia. Defende a aprendizagem como meio para a plena cidadania, garantia das liberdades individuais e fortalecimento do Estado Democrático de Direito, enfatizando a educação pelos Direitos Humanos.


Aborda a importância de aprender para o desenvolvimento de habilidades, comunicação, convivência e autodescoberta, ressaltando a necessidade de os indivíduos serem protagonistas de suas vidas.


Destaca políticas educacionais como a Educação Integral em Tempo Integral e a valorização da diversidade, incluindo educação especial, profissional e tecnológica, e atendimento adequado às comunidades tradicionais. Enfatiza a importância de atividades diversas no currículo escolar e uma avaliação para a aprendizagem inclusiva e formativa.




Defende uma escola democrática, acolhedora, inclusiva, que valorize todos os envolvidos no processo educativo e promova o desejo de aprender constantemente.



Foi nesse objetivo que nós do Colégio Rômulo Galvão, nos reunimos por dois momentos, um de 01 a 07/02/2024 e outro nos dias  07 e 08//03/2024 para socializarmos o tema em questão.









Nenhum comentário:

Postar um comentário