"O homem nada mais é do que aquilo que a educação fez dele". Emmanuel Kant

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Colegiado Escolar do Rômulo Galvão, uma parceria com autonomia e fortalecimento da Gestão Democrática!!!


Todas as últimas sextas-feiras de cada mês os membros efetivos do nosso colegiado escolar se reúne para  sugerir medidas, propor soluções ou tomar decisões.
O presidente do Colegiado Gustavo em consonância com o gestor da escola Ivan Silva convocam a todos os membros do colegiado para discutirem assuntos referentes à área pedagógica, administrativo-financeiro e acompanhar e avaliar as ações e projetos desenvolvidos pela escola.


O Colegiado como um instrumento permanente de debate, geração de ideias, administração de conflitos e busca de alternativas para a escola, exerce uma função de natureza pedagógica e política, fundamental na construção de uma escola democrática e autônoma. O colegiado escolar é um conselho formado pelo gestor, professores, funcionários, estudantes, pais, mães ou responsáveis pelos estudantes e o representante da comunidade local, por meio de eleição direta e secreta envolvendo todas as pessoas da escola. O colegiado tem mandato de dois anos e se reúnem mensalmente para colaborar com a melhoria da escola.



Quando o colegiado participa efetivamente da gestão escolar amplia-se o diálogo com a comunidade, combate-se as práticas autoritárias, cria-se variadas oportunidades de fortalecer o vínculo e integração entre a escola, a sociedade e o território, convergindo para a contextualização de um currículo escolar focado no sucesso do estudante como cidadão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário