"O homem nada mais é do que aquilo que a educação fez dele". Emmanuel Kant

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

ARTE E DIVERSIDADE ESSE FOI O TEMA DA 7ª FEIRA DE CIÊNCIAS E 9ª FEIRA DE CONHECIMENTO NO RÔMULO GALVÃO DE ELÍSIO MEDRADO-BA


No dia 25 de agosto do ano em curso o Colégio Estadual Democrático Professor Rômulo Galvão, realizou a 7ª Feira de Ciências Escolar e a 9ª Feira do Conhecimento. E novamente  nossos alunos deram um show nas apresentações.
O objetivo da 7ª Feira de Ciências Escolar e a 9ª Feira do Conhecimento foi promover a integração das várias áreas  do conhecimento a partir de ações desenvolvidas pelos alunos dentro do tema Arte e diversidade.

A Arte na escola tem o papel de desenvolver a criatividade no contexto escolar. É marcada pela diferença de aparências, gostos, capacidades e limitações, cada disciplina ocupa um espaço diferenciado, com objetivos igualmente diversificados dos alunos, possibilitando a expressão de sentimentos e de visão de mundo por meio das diferentes linguagens artísticas. Assim, nossos alunos, quando cria, desenvolve a forma de pensar e de comunicar-se por meio da Arte e normalmente o faz com criatividade.


Diversidade significa variedade, pluralidade, diferença. É um substantivo feminino que caracteriza tudo que é diverso, que tem multiplicidade.
Nossos alunos produziram conhecimentos em sala de aula e esse conhecimento foi  socializado com todos. Isso promoveu desenvolvimento de habilidades como: criatividade, cooperação, expressão e responsabilidade.

A realização da Feira oportunizou aos educandos a socialização de seus trabalhos e pesquisas científicas para conhecimento e apreciação do público em geral.
Esse ano dois trabalhos foram submetidos, entre eles:
1 -  Bomba d’água de baixo custo.
2 -  EduQuimicando


E outros foram apresentados a comunidade Escolar com toda a criatividade com objetivo de levar o conhecimento:
1º A M – Experimentos físicas e químicos.
1° B M – Estrutura da vida.
2º A M – Conto de fadas e desafios.
2º B M – A fazendinha.
3º A M – Jogos adaptados.
3º B M – Diversidade literária.
1º A V – Auto da comparecida (teatro).
2º A V – Preconceito e cotidiano.
2º B V- Palco poético.
3º A V – História e geografia da África.
1º A N – Reações químicas.



Em fim, Parabéns alunos(as) do Rômulo Galvão pela belíssima participação da nossa 7ª FEIRA DE CIÊNCIAS E 9ª FEIRA DE CONHECIMENTO. Foi gratificante perceber nos rostos de nossos alunos a vontade de mostrar a sua produção, o seu conhecimento crítico, criativo e contextualizado com os temas apresentados.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário