"O homem nada mais é do que aquilo que a educação fez dele". Emmanuel Kant

sexta-feira, 21 de abril de 2023

Colégio Rômulo Galvão adere ao programa mais estudo Edição 2023.

 

O programa monitoria se destina aos estudantes das Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, estimulando a participação em ações de auxílios e reforço de aprendizagem, prioritariamente aos Componentes Curriculares de Língua Portuguesa, Matemática e Iniciação Cientifica.


Ação estratégica pensada e desenhada pelo governo estadual, por meio da SEC, para estimular as aprendizagens e a participação dos estudantes como atores e autores, em conjunto com os professores, a gestão e a comunidade escolar, em busca da melhoria educacional, o Mais Estudo alcançou, em suas quatro edições (2019-2022), todos os 417 municípios baianos, beneficiando as comunidades de mais de 1.400 unidades escolares (sedes e anexos). O investimento, que assegura o repasse de valores para as bolsas-auxílio aos estudantes monitores, é realizado pelo Fundo de Combate à Pobreza (FUNCEP) e por recursos próprios da SEC. Após instituída a Lei nº 14.306 de 12 de fevereiro de 2021, o Mais Estudo passou a ser um programa de Estado.

Os estudantes candidatos à monitoria precisam seguir alguns critérios, como estarem matriculados no ano de 2023; possuírem Cadastro de Pessoal Física (CPF); e terem obtido aproveitamento no componente curricular para o qual pleiteiam a monitoria com média igual ou superior a 8,0 (oito) no ano anterior.

 São 24 estudantes monitores atualmente em nossa Unidade Escolar, eles recebem uma bolsa de R$ 150,00 por mês e são coordenados pelo professor Breno de Jesus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário