"O homem nada mais é do que aquilo que a educação fez dele". Emmanuel Kant

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Professora do Colégio Rômulo Galvão se destaca por trabalho reconhecido como Prática Pedagógica exitosa!


O Colégio Estadual Democrático Professor Rômulo Galvão se destaca mais uma vez!
  A professora Denise Brito, docente da disciplina Práticas Integradoras, participou de um processo seletivo de práticas exitosas na área da disciplina Projeto de Vida, promovido pela Secretaria de Educação do Estado e seu projeto foi classificado como Reconhecimento Docente de Práticas Pedagógicas.

Desde 2020  a docente participa dos cursos de formação ofertados para disciplina Projeto de Vida, e nessa terça-feira (14-12-2021) ocorreu a culminância do ciclo de formação, através das apresentações das práticas pedagógicas selecionadas.


O projeto promovido pela SEC intitulado “Projeto de vida na escola: Reconhecimento Docente de Práticas Pedagógicas” foi uma iniciativa de valorização do trabalho de professores e professoras em Projeto de vida.


 Ao todo o projeto envolveu: 100 respostas ao Formulário de inscrição, 68 inscrições válidas, 39 professores inscreveram práticas pedagógicas realizadas em 2021; 3000 estudantes participantes, 35 práticas pedagógicas registradas, 19 práticas pedagógicas reconhecidas (5 para Ebook e 14 para Banco de Práticas).


As práticas inscritas foram avaliadas, por uma comissão formada por profissionais da Secretaria de Educação do Estado. Entre as práticas selecionadas, está a sequência didática desenvolvida pela professora Denise “Direitos e deveres: participação na escola”.



O trabalho da professora foi classificado entre as 14 práticas exitosas que farão parte do Banco de Práticas da Secretária de Educação do Estado da Bahia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário