No dia 02 de outubro. O professor e policial Osvaldo Basto, realizou em consonância com os docentes da EJA uma palestra de motivação para os alunos desta modalidade. A inciativa de realizar as dinâmicas de motivação e integração do professor Osvaldo Basto foi muito relevante na autoestima deste público que tem maior percentual no índice de abandono na escola. A intenção foi desenvolver ações que possibilite a elevação da motivação e autoestima do público EJA, proporcionando momentos saudáveis, um ambiente agradável e motivador para a clientela dos TF VI e VII, valorizando a criatividade dos discentes e buscando uma melhor socialização no ambiente escolar.
Estes alunos têm a característica de responder pelos seus atos e palavras, além de assumir responsabilidades diante dos desafios da vida. Eles quando chegam à escola, trazem consigo muitos conhecimentos “assistemáticos” ou o que podemos chamar de “saberes nascidos dos seus fazeres”, o que gera também muitos “medos”, pouca autoestima e pouca motivação para aprender, o que leva à índices consideráveis de evasão escolar e abandono.
Nós enquanto escola, precisamos analisar cuidadosamente, esta situação tão relevante, que necessita de uma atenção especial, com que venha de encontro a amenizar esta problemática, pois não é uma realidade que enfrentamos somente em nossa escola, mas nas escolas de todo o Brasil.
O trabalho do professor, policial e pedagogo Osvaldo Basto, foi um sucesso, digno de aplausos e muito bem aceito por nossos aprendizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário