No dia 31 de julho do ano em curso, foi realizado o festival de artes no Colégio Estadual Democrático Professor Rômulo Galvão de Elísio Medrado.
A Arte é muito importante na vida das pessoas uma vez que permite ao indivíduo uma melhor compreensão da vida e do ser humano. Além disso, propicia ao sujeito uma maior sensibilidade para compreender e enfrentar os desafios propostos pelo convívio social, pois ela exprime sentimentos e emoções através de diversas manifestações.
Diante de tal pressuposto, o Festival de Arte que acontece anualmente no Colégio Democrático Professor Rômulo Galvão, promovido pelos alunos do primeiro ano do Ensino Médio, sobre a coordenação da Professoras: Iraci e Denise, objetiva mostrar as diferentes formas de artes. Entre elas: Arte Grega, Africana, Indígena e urbana.
Dessa forma, a Terceira Edição do Festival de Arte, que foi aberta ao público, contemplou linguagens artísticas como: literatura; teatro; música; dança e grafite e apresentações de humor.
Sobre Literatura, os alunos abordaram a poesia de Clarice Lispector e lendas indígenas. No que diz respeito ao teatro, foi abordado foi um reconto da história do chapeuzinho vermelho. A respeito da música, o público apreciou a abordagem do panorama histórico e social do período da ditadura; as quais tinham em suas letras mensagens cifradas demonstrando toda a criticidade ao regime militar.
Sobre a dança foram feitas demonstrações de capoeira e dublagens de forró universitário. E o grafite trouxe a denúncia da realidade das periferias brasileiras.